quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Namorada




Com os acordes iniciais de uma música de Blur na cabeça percorro os corredores de um Hiper. Empurro triste um carrinho por entre congelados. Ela surge na minha frente com uma lata de capuccino. Sorri-me. E eu sorrio de volta. Porque me tinha esquecido de colocar na lista.

Ela diz-me que os anos são como os tijolos numa relação. Até ao fim. Quando os olhos se fecharem para um último adeus. Um beijo na testa fria e um até breve. Sem lágrimas nos olhos. Um até já regado de agradecimento por anos de beijos, abraços e um vida de amor e afecto.

Ela é o titulo que ostenta. O título que tem na palma da mão quando na rua agarra os dedos de quem ama. Com o conforto dos anos. Com a confiança de gostos em conjunto. De serões ao lado um do outro. A beleza que tem nunca vai desaparecer. Vai transformar-se. Vai estar nuns olhos cansados mas felizes. Porque a felicidade não se procura. Entrega-se a quem se gosta. Como se entrega a dedicação de fazer com que tudo resulte. Porque é difícil. E uma relação espera uma dedicação que só se consegue às vezes. Quando do outro lado está quem quer. Quem também se dedica. Quem vai à prateleira buscar aquilo que nos esquecemos.

Ela diz-me que são as pequenas lembranças. Como se o ano tivesse mil e quinhentas pequenas prendas de lembranças. Lembranças para que a vida do outro seja melhor. Para que a vida do outro seja mais feliz. E isso é dedicação. É empenho. Não é uma toalha branca para o meio do ringue. É a manhã ao acordar e rodar o corpo para perto de quem se gosta. Sentir e saborear aquele corpo quente do sono. O gosto dos lábios quentes do sonho. Ela é a namorada. Aquele título dito na surdina por debaixo dos lençóis. 

Sabes que gosto do teu nariz? Pára, não sejas tonto. É verdade, faz um jeito ao falares. E o que tem isso de especial. Faz que seja tão teu, porque é o teu jeito. E que tem isso de especial? tem que tu és especial. Como o teu nariz. O meu nariz não é especial. É, porque para mim é importante.





4 comentários:

Anónimo disse...

lindo :)

E disse...

;)
obrigado

S* disse...

Tu és um romântico. :')

E disse...

Eu não utilizaria essa palavras, mas pode ser, vá ;)