sexta-feira, 1 de março de 2013

A mulher é uma imagem poderosa

 
 
Rick Owens sabe-o. A preto e branco. Sentado na primeira fila ao lado Scott que tira a fotografia. A seguir inclina-se para mim depois de beijar Garance. Mostra-me a imagem no ecrã da sua máquina preta. O objecto de trabalho. Debruçado nos joelhos com as mãos cruzadas. Ajeito a camisa branca antes de dizer que foi um bom momento. Aquele que conseguiu capturar. Ele olha de novo para a foto e faz trejeitos com o rosto de quem está contente com o resultado. Elas surgem umas atrás das outras. Com o fundo em preto. O vento artificial. De cabeça baixa e olhos levantados. Aprecio cada uma. De passos certos e compassados. Chegam ao fim voltam para trás. Scott clica mais algumas vezes. Não me mostra mais nenhuma. No final levanto-me sozinho. Vou até lá fora e acendo um cigarro. Garance vem ter comigo com o seu sotaque parisiense pergunta-me se gostei. O que não há para gostar em Rick quando as cosias são a preto e branco. Um amigo meu diz-me que tudo fica mais bonito a preto e branco. Talvez seja por isso que ultimamente o meu instangram não tenha cor.  

Sem comentários: