segunda-feira, 8 de abril de 2013

Até logo, Pedro

Já comecei este texto mil vezes. Já limpei as lágrimas mil vezes. E não consigo arranjar uma forma de mostrar o que quero. Quero mostrar o Pedro. Quero escrever o Pedro como ele merece. Quero escrever o que sinto por perder o Pedro. Mas não consigo. Em loop só tenho na cabeça a última vez que estive com o Pedro. Um jantar em que estivemos com mais dois amigos. Os mesmos de sempre. Em loop só me passa pela cabeça o abraço quando nos despedimos.  

O Pedro tinha uma bicicleta como eu. E andávamos a planear fazer um passeio. O Pedro andava com ideias de fazer uma grande viagem de bicicleta. O Pedro perguntou-me se eu queria ir. Disse que tirávamos um ano e lá íamos nós. O Pedro tinha comprado há pouco tempo uma prancha de surf. Andávamos também a planear ir apanhar umas ondas. Hoje pensei nisso. E quando apanhar a minha onda vou sentir a falta do meu amigo Pedro. Nunca vamos apanhar uma onda os dois. Nunca fizemos o nosso passeio de bicicleta. Mas, infelizmente, quando alguém parte há muitas coisas que ficam por fazer. Por dizer.

O Pedro tinha tiques de linguagem. Quando concordava com alguma coisa dizia sempre “Yah, mano”. O Pedro tinha um nariz de batata e um riso fácil. O Pedro tirou o mesmo curso que eu. Mas também se desiludiu e seguiu outro caminho. O Pedro amou. O Pedro foi amado. O Pedro tinha outros amigos. O Pedro ajudou-me quando mudei de casa. Quando lhe liguei apenas disse “Claro, quando precisas?”. 

A última coisa que o Pedro colocou no Facebook foi uma música de Gorillaz, On Melancholy Hill. E eu só tenho ouvido essa música. O Pedro despediu-se sem saber com uma música bonita. Porque o Pedro era uma pessoa bonita. E eu tenho saudades do meu amigo Pedro.

13 comentários:

Anónimo disse...

força.
um abraço sentido.
Sofia

Uena disse...

O Pedro tinha medo de gatos.
Leio isto comuma lágrima no olho.
Beijinho E.

Sue disse...

Há coisas que duram para além do limite da vida, vais sempre recordar o Pedro e isso ninguém te tira!

CAP CRÉUS disse...

Que merda :-(

Luisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E disse...

Obrigado. Mas a família precisa bem mais que eu. Deve ser difícil, muito difícil, perder um filho.

E disse...

É verdade Uena, ele tinha medo. Mas dizia isso com um sorriso. Ele dizia tudo com um sorriso.

E disse...

Obrigado por tudo. You know.

E disse...

Principalmente a forma como foi

E disse...

Luísa,

Obrigado. Será entregue.

Anónimo disse...

tens razão. daí a força para que seja estendida aos que lhe eram queridos. assim como o abraço, a todos vocês.


vivemos enquanto alguém ainda se lembra de nós e nos guarda consigo.

Sofia

Anónimo disse...

Pedro higino...a musica partilhada no face dele, tinha sido para me mostrar uma versao deles ao vivo..As saudades prolongam se sempre que ouço esta musica dos gorillaz..como ele dizia:"Gorillaz ou adoras ou odeias".Texto fantastico, que descreve o na perfeiçao(desculpa a invasão)

E disse...

Sim, é ele.
Nao há mal na "invasão"