domingo, 14 de abril de 2013

Partir para ficar



Conheci o projecto através de um amigo. E fiquei uns minutos a observar cada imagem. Eu gosto de imagens que são brutas. Fotografia é uma coisa fixe. Eu gosto mais de retratos. Cenas do quotidiano. Fotografias sem que quem é fotografado esteja à espera. Percebo tanto de fotografias como percebo de arquitectura. Ou de astrologia. Eu sinceramente até acho que não percebo mesmo é nada.

Há uns dias bebia café na Avenida de Roma noite dentro a meio da semana. Eu e um outro amigo. E chegámos à conclusão que não sabemos fazer nada. Só temos capacidade para o imaterial. Mas quantas pessoas sabem fazer algo? Eu acho que são poucas. 

O título é descaradamente roubado aos Linda Martini. Banda portuguesa que ouvi pela primeira vez há alguns anos. Num jardim com nome de Esplanada na sombra de um castelo. Lugar inusitado para ouvir música ao vivo. Tal como as fotografias. O cenário e o conteúdo seja inusitado para criar fotografias que criam impacto.