quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fui ao MUDE no outro dia. É Absolut

(Image via Pribeiro on Flickr)
 
Trabalho no Chiado. E os dias sucedem-se e por vezes não sei o que fazer na hora de almoço. A semana passada desci a Rua Augusta e fui ao MUDE. Eu entrava quando a Inês Menezes saia. Enchi-me de coragem e disse-lhe um olá. Ela olhou para mim surpreendida. Disse o meu nome e que gostava imenso dos programas de rádio dela. Ela foi muito simpática e agradeceu-me. Preparava-se para ir embora quando eu disse que gostava dos videos da Absolut Elyx Magazine que tem feito a locução. E ela diz, então vai gostar também do próximo. Dito assim, naquela sua voz de rádio, com o tratamento na terceira pessoa.

Ela seguiu o seu caminho e eu entrei no Mude, o Museu do Design e da Moda. Onde passeei por peças de design da Colecção Capelo. Dizem que o design pode contar a história e eu concordo. Porque design, essa palavra "dita até ao expoente da loucura" transforma os objectos naquilo que nós queremos que eles nos sirvam.

Quando voltava para o trabalho voltei-me a cruzar com Inês Menezes. Então, o que achou da exposição? pergunta-me, novamente na terceira pessoa, novamente com a sua voz de rádio. Gostei, mas eu não percebo muito bem o design, digo, apenas sei se gosto ou não. E não é isso que importa? diz-me ela, é como um copo de Aboslut Elyx, sabemos apenas que nos sabe bem. Apenas isso.

À noite a palavra design não me sai da cabeça. Envio uma sms a quem sabe: o que é o design? E esperei pela resposta. Não demorou: é o acervo estético ao serviço da funcionalidade. Coloquei o Iphone de lado e fiz play na nova página da Aboslut Elyx Magazine:
 



2 comentários:

Sue disse...

Então para quando um chá a três com a Inês ;)

E disse...

Tenho de lhe ligar, para ver se ela ainda se lembra de mim, o tipo que encontrou às portas do MUDE