quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje, é dia de e-agradecimentos




Passou mais um ano na minha vida. Quer dizer que voltou a passar mais um ano no blog. E as coisas em muitos pontos interligam-se. Ainda que noutros se afastem. Há pessoas que saltam daqui para a realidade.

Ela vem antes de todos. Ela, sem nome e com letra grande. Ela, Ela e Ela. Porque Ela não é um nome. Não é um rosto. Não é um corpo. É toda uma ideia do que eu tenho e que um dia ousei querer ter. Na primeira folha de um livro, que um dia quero ter, a primeira frase vai ser

Para Ela

Com Ela nasceu a ideia de nós. Nós, Nós e Nós. Um corpo abstracto e etéreo cheio de Horas. E dias. E semanas. E, com felicidade, já vai em anos. E muitos desafios. Viagens. Viagens paradas, sentados ao lado um do outro de mão dada. Porque viajar sem se mexer é um luxo enorme. E muitas noites. E muitas manhãs. E muitos silêncios. E muitas conversas. Beijos de boa noites. Festas de bons dias. Para Ela.

Depois vem muitos mais. Vem pessoas reais e e-pessoas. Que existem na vida deste blog quando não se publica nada. Existem em e-mails. Em almoços no chiado. Em pequenos-almoços no Delidelux. Pessoas que me dizem como vai Londres nos dias de chuva. Como o Harrods está cheio de gente. Como Convent Garden é fixe, mesmo quando já lá não estou e tenho apenas umas pequenas imagens. Que agem como Colectivo. Que me corrigem algumas – muitas – gralhas que aparecem. São pessoas que apareceram por isto, aqui, o blog, os posts, mas não são isto. E corria o risco de fazer uma lista de nomes, nick e heterónimos. Mas opto por não fazer.


E agora fecho a cortina. Para o ano há mais.  

6 comentários:

ana disse...

hmmmm... ténis novos... todos larocas ;)

Vic disse...

Oxalá seja um ano cheio...de ténis e não só.
Gosto desses (de ver, não de usar) e das calças à italiana. Como vês, ando muito flexível (ou versátil, é como queiras) nestas merdas das modas :)

E disse...

Por acaso não são meus. Decisão de não comprar mais ténis durante uns tempos ;)

E disse...

Gostei da expressão "nestas merdas das modas"

Sue disse...

Mais do que orgulhosa de se ver na primeira página do livro, tenho a certeza que Ela ficará muito feliz por ver o teu nome no livro :)

E disse...

Não será um orgulho d`Ela. Será um orgulho de Nós. É o Nós que conta de há uns tempos para cá.