quinta-feira, 9 de maio de 2013

Se me perguntassem, um sítio, um sítio apenas, de NYC


Dizia, após pensar um bocado, a Brooklyn Bridge.

Levou14 anos a ser feita. Eu levei uma hora a atravessar. Quando apontava os sítio onde tinha de ir a ponte estava lá. Quando planeava em que dias ia onde, fazer o quê, não via a hora de a atravessar. Aluguei uma bicicleta e atravessei-a. Não fazia sentido para mim ser de uma outra forma. Contudo, acabou por se proporcionar que a atravessasse por duas vezes. Uma de noite, de autocarro, outra de dia, de bicicleta. 

Foi em cima da ponte que tirei a minha fotografia preferida quando lá estive. Foi lá que lhe disse que gostava de viver ali, naquela cidade. Ela disse-me que já sabia. Eu disse que nunca me canso de dizer. Ela pergunta-me se estava a falar com ela ou com a cidade em voz alta. Eu virei-me e dei-lhe um beijo. Voltamos para a bicicleta e atravessamos até ao final.

Sem comentários: