sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Os Hipsters Vêm do Canadá

Ontem almoçava no Cais da Pedra. Metade das mesas ocupadas. Comia umas batatas fritas deliciosas. O meu amigo estava à minha frente e fumava um cigarro. Camisa branca e óculos Persol no rosto. Tens de voltar quando? perguntou-me. Olhei para o relógio no pulso esquerdo. Tenho ainda meia hora, respondi. Já tens a Monocle deste mês? Não. Continuei a comer calmamente as batatas. Guardo sempre as batatas para o fim. Já reparaste, diz-me ele, que os novos hipsters vieram do Canadá? Levantei os olhos e fiquei com uma batata parada no ar. Besuntei-a no molho - delicioso também - comi-a. Só depois perguntei porquê.
 
Apagou o cigarro. Colocou o açúcar no café. Assim estraga-lo, digo-lhe. Ele encolhe os ombros. Vice Magazine, Monocle e American Apparel, o que têm em comum? pergunta-me. Bebo o meu café e encolho os ombros. Os fundadores são todos canadianos, Gavin, Tyler e Dov. Nunca tinha pensado nisso, digo. Ele termina o seu café e diz-me que Canadá já não é o sítio onde os sonhos vão morrer. É verdade, ainda que a Vice se tenha mudado para Brooklyn, American Apparel esteja em L.A. e a Monocle seja europeia. Ele riu-se.
 
No regresso, quando ele me deixava no Terreiro do Paço, digo, e sabes o que tem o Canadá mais? Não, diz ele. Aumento o som, Ready To Start, tem Arcade Fire.  


2 comentários:

Anónimo disse...

Estraga-lo. *

E disse...

Obrigado ;)