quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A 3 De Setembro De 2012

Anthony Bourdain foi para o ar com o programa em Austin Texas. Em pleno festival South By Southwest. Bourdain que é o meu herói culinário. Apesar de eu ser um alvo de Bourdain por predominantemente ser vegetariano. Mas eu curto Bourdain. Porque é de Nova Iorque. Porque, na sua juventude teve contacto com a cultura portuguesa. Porque defende que a faca e um bom tacho são os melhores utensílios. Sei isto tudo por um livro que li. E apesar do vegetarinismo, ele deveria provar a minha tagliatelle de courgete. Os meus hamburguers de feijão. As minhas almôndegas de frango. Os meus panados de beringela. O meu puré de batata doce com mel e cebolinho. A minha açorda de vegetais com abacate. Tudo nada fancy. Não tenho escola nem técnica.
Mas enquanto outros chefs fazem concursos - que são fixes - Bourdain anda por aí. E foi a Austin. E comeu na mesma mesa que hipsters e ouviu da melhor música. E agora, para o ano, vai lá Paus. Uma das melhores bandas portuguesas. Não vai Bourdain. Mas poderei ir eu. Pelo meio poderia dizer como faço tudo aquilo ali em cima. Não se deve negar um prato que ainda não se comeu.

Sem comentários: