sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As Dores De Crescimento

I think that's what men have connected with. There's a theory of male dissatisfaction in the book, and in Fight Club too. You're told to look this way, to have this car and these clothes, but it doesn't fulfill you - it doesn't fill that f***king hole that you feel!"
 
Bret Easton Ellis sobre American Psycho
 
Abri a porta e sentei-me à frente de um homem de fato dois números acima e com o nó de gravata mal feito. Era o dia em que nos iam ajudar a escolher uma carreia. E essa carreira passava pela escolha do agrupamento para os próximos 3 anos.
 
Então, o que queres fazer na tua vida?
 
Foi assim que o homem do fato iniciou a conversa. Estava absorvido pelo azul reluzente e gasto do seu fato e não respondi logo. Ele falou das minhas notas enquanto manuseava um dossier de cartão castanho.
 
Então, como imaginas o teu futuro?
 
Encolhi os ombros. As palavras um mundo melhor enrolavam-se na língua e não saiam. A custo disse advogado. Mas não consegui dizer a um perfeito estranho as minhas razões.
 
A semana passada encontrei um colega de faculdade e lembrei-me daquele dia. Após a conversa de circunstância pergunto-lhe como vai. Bem, diz-me ele. Comprei agora uma carrinha com imenso espaço. Mudei-me para uma moradia à saída da cidade. Dizia isto enquanto fazia peito por detrás do seu fato de dois butões da Labrador. Barba aparada e feita por debaido do queixo que se desenvolve num ainda tímido duplo queixo. E tu, pergunta-me? Enquanto com sarcasmo olha para os meus Nike que trazia calçados. Tu sabes, living and let live.

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Melhor que o filme!
Adorei ler o livro.

E disse...

Sabes, nunca vi o filme todo.