segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pequenos Gestos de Sensualidade



Há certos gestos que não se explicam. Apenas, e só, observam-se. Depois, tentamos analisar. Sabendo que vamos falhar. Podemos ficar perto. Ou não.

Emma não é a miúda mais gira. Não é a que mais curvas tem. E naquela noite não foi a que levou o vestido mais espectacular. Isto, até se virar de costas. O factor surpresa era dela.

O factor surpresa de Emma juntou-se-lhe a duas cenas que já estão no imaginário. Em dois filmes diferentes. The Perks of Being a wallflower e The Bling Ring. Duas cenas em que dança. Pode não ser a miúda que melhor dança. Nunca irá ganhar o So you think you can dance? Mas, nada disso importa. Nada disso vale nessa duas cenas. Nesses segundos em que Emma dança para nós.

E naquela noite, lembrou-nos a todos. Prepara-se para uma fotografia. Mas o cabelo cai-lhe para os olhos. E de cara fechada, num pequeno gesto da cabeça, coloca-o no sítio. Um gesto feito tantas e tantas vezes por tantas miúdas que ali, para a eternidade, ficou gravado. E aparece aqui. Porque na realidade, a sensualidade da ficção também acontece.

11 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Acho que se tornou numa grande Mulher!

E disse...

Sim, hoje é uma bela e grande Mulher.

Mafalda Beirão disse...

Está mesmo a tornar-se numa mulher bem bonita, elegante e com uma sensualidade única, sem ser o maior muilherão do mundo!

Nancy Wilde disse...

desafia a lei da gravidade^^
eu sempre a achei sem sal, lamento!

E disse...

Melody,

exacto, não é preciso ser um mulherão para se destacar.

E disse...

Nacy Wilde,

São gostos e opiniões, cada com a sua ;)

Kapu disse...

Pois eu acho que esta menina se tornou um mulherão. Tem aquele "je ne sais quoi". Transpira classe, parece-me. É aquela beleza que não cansa. Gosto muito. Muito mesmo.

Mam'Zelle Moustache disse...

plástica


ups... fiz porcaria... lancei um comentário a meio, foi? shit...

Mam'Zelle Moustache disse...

Não sei o que aconteceu. Desculpa E.

Estava a dizer que concordava plenamente com o Kapu. Esta miúda (sim, para mim continua a ser uma miúda)tem um je ne sais quoi que não precisa de uma plástica nem de um corpinho perfeitos para ter um charme tremendo. Aliás acho até que é por isso mesmo que tem esse charme todo.

E disse...

Mam'Zelle Moustache

Mas ninguém fala na cara de má dela nesta foto? Isso tem também um je ne sais quoi só por si ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

Ui... sem dúvida. Cara de má dá sempre um outro charme. Mas é de má misteriosa, atenção, não de má histérica ;)