segunda-feira, 30 de junho de 2014

Este Post Não É Sobre Desporto

Há coisa de pouco mais de um ano um amigo mostrou-me um video. E depois outro. E foi assim que comecei a ver videos de crossfit. Enquanto ir para o ginásio, correr na passadeira como um hamster que quando era pequeno tinha em casa, crossfit era diversão. Era diferente. Era desafiador. Qualquer pessoa se desafia. Fazia coisa novas. Tentava ser melhor que ontem. E o que nós somos não tem comparação com ninguém. Somos nós e apenas nós. E amanhã tentamos apenas ser melhor que nós. E pelo caminho descobrimos o que o nosso corpo consegue fazer.

Mas demorou quase um ano para entrar num ginásio de crossfit. As famosas boxes. Sem máquinas. Sem espelhos. Apenas pesos, elásticos, barras, cortas. Foi em janeiro. E mais que um ginásio onde entramos com phones e ali ficamos na nossa vida a tentar aumentar o tamanho de biceps ou a frequentar aulas com pessoas de quem não sabemos o nome, com o crossfit foi diferente. Sei o nome de todas os que frequentam aquela box. Sei as suas capacidades. As suas limitações. São gente boa. Gente de todo o lado. Quem tem diferentes objectivos.

Mas, passados 6 meses, tenho de mudar de box. As razões são várias. Todas racionais. Todas válidas. Mas não estou apenas a mudar de box. Estou a deixar estas pessoas, por agora, para trás. Não vou, por agora, treinar mais ao lado dessas pessoas. E isso, vai deixar saudades.

Sem comentários: