quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Música Pela Manhã

Entro no carro pela manhã. Faço-me ao trânsito para o centro da cidade. Ligo o rádio e a música toca. Faz-me sorrir. Abanar ligeiramente a cabeça. Trautear a música. Num semáfora uma senhora perto do 40 de bom ar e lábios bem pintatos ri-se. Mas eu continuo indiferente. A música alegra-me.

Chego ao trabalho e procuro no youtube a música para ouvir. E a música não só me volta a sorrir como reparo que tudo o que é de passado volta para o presente. As gravatas finas. Os fatos de casaco curtos e as calças pelo tornozelo. Moda e música juntas desde sempre. Motown não só ditou tendências sonoras como visuais.





Os Four Tops estão cá desde a década de 50 do século passado São quase que uma empresa familiar. Filhos a substituirem os pais. Uma prova de que o talento pode ser hereditário. Desde a década de 90 do século passado não são mais o grupo de sucessos televisivos e albuns ouvidos pelos jovens. Fazem digressões e concertos ao vivo. E, numa entrevista recente, disseram ser felizes. Não é isso o segredo da vida?

Sem comentários: