quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Não há duas sem três e à terceira é de vez




Não, volta. Gritou ela. Acordou de seguida. Ele, por seu lado, dormia ainda impávido. Os anos passaram e ainda são os dois. O que não deixa de ter alguma piada e vai-lhe deixando apenas uma sensação estranha do sonho que a levou a acordar. Levanta-se e vai até à cozinha beber um copo de água. O chão frio nos pé desperta-a. Os 40 aproximam-se. Em verdade, são ainda 4 anos de diferença. Mas, nestes tempos, o que são 4 anos? Ainda há pouco estava em Itália e isso foi precisamente há 4 anos.

O mundo mudou, e sentimos sempre a mudança. Devagarinho. Devagarinho. Mas nunca o mundo deixou de rodar. O sol a pôr-se e a lua a nascer. O tumblr é agora o instagram. O blog e o FaceBook. Ou era. Os jantares com copos de vinho em restaurante cool e chiques agora são escolhidos no Zoomato ou brunchs tardios onde se come sempre panquecas ou Açái. Miúdas de 20 aos 30 competem pela atenção numa mistura gira de estilos. Alguma inveja nos olhares.

Oiço isto tudo de manhã enquanto ela conta a sua madrugada. Bebo um duplo café da máquina nova do Nespresso e como, voilá, uma panqueca feita em casa. Panqueca de aveia e lascas de cocô, como manda o nutricionista. Oiço, e concordo. Abano a cabeça e vejo o mundo também a andar rápido de mais – ou é sempre à mesma velocidade e a idade já me deixa tonto? O relógio apita que está na hora de sair. O Google avisa-me que o trânsito pode complicar-me as horas de chegada. O Apple watch não perdoa. Ah, nostalgia, o relógio prateado da Casio deu lugar a um Nixon e agora é uma extensão do iphone. Revejo mentalmente o que tenho para fazer hoje. Almoço na Avenida com uns amigos e terminar o dia no CrossFit.  

Despeço-me com um beijo enquanto ela escolhe o que vestir na apresentação da estratégia ao cliente. Abro a porta e lisboa continua Lisboa. Nestes dias de sol, mesmo no inverno a porra da cidade é linda.

2 comentários:

Mam'Zelle Moustache disse...

:)

fulano amazonia central disse...


E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?
==========================================================

PS
Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
My website is excellent news and many, many good links on right side of page! MY WEBSITE: https://expoautosportugal.neocities.org/
==============================================================