terça-feira, 27 de agosto de 2019

Um chapéu tapa o quê?



Um amigo meu começou a usar um chapéu. Não é um boné, mas um chapéu. Um chapéu só pode utilizar quem já não é puto. Um boné é para putos. Mas há tanto homens puto, como canta o Halloween. Mas o chapéu não pode ser utilizado por qualquer um. Ainda me divido se ele pode ou não. Ele diz que gosta. Mas eu sei, começa a ficar careca na moleirinha. E o ego não lhe permite. Ainda está solteiro. Quer ser cool. Cool e descontraído. Não sei se o chapéu é a solução. As miúdas de 20 aos 30 não lhe ligam. As de 30 aos 40 acham que é um puto. Mas um puto que já não pode utilizar boné.

Há uns dias fui ver o «Era uma vez…Em Hollywood». Senti inveja do Brad Pit. Ele não envelhece. Apenas fica mais cool. A meio fica com uma miúda no colo. Não se passa nada, no entanto. Mas aquilo parece plausível para ele. E ele não usa chapéu. Mas nunca serie plausível para o meu amigo. Mesmo que ele deixe de usar o chapéu.

Não sei o que isto diz de mim, mas escrevi isto enquanto estava à mesa no Guilty. Esperava pela minha companhia que aceitou ali almoçar. Mas preferia um restaurante vegetariano. A minha companhia, não eu. E enquanto esperava escrevi isto no iPhone. Não tenho caderninho nem uma folha de papel. Deixei o moleskine. O iPhone está sempre no bolso. Com notificações constantes do whatsup cheio de memes. Messenger e merdas que tais. Não preciso daquilo tudo, mas não apago nada. A minha companhia chega.

Foi a última coisa que escrevi antes de adicionar esta parte.  Não me recordo tudo do que falámos ao almoço. Talvez sinais do tempo e da idade que já vou esquecendo os assuntos ou então as coisas eram tão banais que o meu cérebro não se digna a registar os assuntos. De onde estou vejo Lisboa neste Verão confuso. Pleno Agosto temperaturas amenas. Estará o planeta também no outono da vida? Mas nunca o vi usar um chapéu.  

Sem comentários: